Vídeos - Wrap Sling

Como usar o Wrap Sling
Peço licença para usar os vídeos da Elena Regoyos, assessora e formadora de assessoras de babywearing no Brasil, dona das marcas de carregadores ergonômicos incríveis Mamaé me Mima e Siroué. Você pode assistir a todos os vídeos aqui, vale a pena se inscrever no canal dela!


Cruz Envolvente
Se você esta começando a usar o Wrap Sling agora, essa é a posição mais fácil e confortável.
Esta posição é recomendada para bebês de todas as idades (já desde o primeiro dia de vida), enquanto seja confortável para quem carrega e haja bom suporte do  tecido. 
Os pés do bebê, mesmo os recém nascidos, devem estar sempre nessa mesma posição, para fora do tecido para evitar que prenda a circulação sanguínea, sobrecarregue as articulações e ative o reflexo de marcha que faz com que o bebê se estique e afrouxe a amarração. Já os bracinhos, a partir de quando o bebê já tem um bom controle do pescoço, ele já pode ficar com os braços para fora do tecido. Antes disso, enquanto o bebê for muito molinho, o tecido deve ir até o pescoço para suporte total da coluna.
A diferença de ajustes e suporte fica por conta do tipo de material do seu wrap sling. 
Veja a seguir:

Sling Elástico (malhas, dry fit):
Tecido Rígido (sem elastano na composição):

Amarração Lateral
Para bebês curiosos, às vezes ficar de frente para o adulto pode incomodar. Eles querem explorar enquanto passeiam. Uma vez que é desaconselhado carregar o bebê virado para frente, as amarrações laterais são excelentes para ampliar o campo de visão dos bebês e também facilitam nas tarefas diárias da mamãe. Bebês de todas as idades podem ir de lado, inclusive recém nascidos desde que a abertura de pernas não seja forçada encaixando-o no quadril como fazemos com bebês maiores.

Amarração Rebozo com Nó Deslizante

Amarração Lado Ajustável

Posição nas Costas
Se você já tem experiência usando um Wrap Sling, você pode tentar carregá-lo nas costas.
Tente a primeira vez na frente do espelho com uma boneca e peça que outra pessoa ajude com o bebê até ter segurança para fazê-lo sozinh@.

Como levar seu bebê para as costas?

Amarração Cruzado Duplo:
Atenção com esta amarração, não é adequada para tecidos elásticos e malhas por não ter uma faixa horizontal e assim o tecido pode escorregar. Use apenas com tecidos rígidos.

Dicas de amamentação no sling: