Enxoval Do Bebê - por onde começo?

Já contei aqui que estou grávida novamente? Acho que está tudo tão corrido que a novidade acabou passando despercebida aqui no blog...  Enfim, estou grávida novamente e vem mais uma menina aí, a Cecília!!
Sim, foi um baita susto afinal, já somamos 3 crianças (o meu, o dele e a nossa) e agora vem a quarta surpresinha!!! Help! A previsão de nascimento é para março, portanto nesse momento estamos no 7º mês, hora de planejar e organizar o enxoval!

Com base na minha experiência (TERCEIRO ENXOVAL!!!!) e algumas listas que encontrei por aí na net, montei essa planilha pra me ajudar a organizar e ver o que realmente preciso comprar. Como estamos em período de crise econômica, com essa penca de filhos, não dá pra ficar gastando a toa, não é mesmo?
Separei a lista em roupas do bebê, roupas de cama e banho e utilitários pra facilitar a organização e a pesquisa de preços. Se quiser seguir esta listinha é só clicar na foto e fazer o download ou clique aqui pra pegar o arquivo do Excell, com a tabela aberta para personalizar de acordo com a sua necessidade (inclui uma tabela pra fazer comparação de preços entre lojas).

As roupas vão variar de acordo com a estação em que o bebê nasce. Não exagere em roupas de frio se mora em local quente, e vice e versa. Aqui é muito quente, mesmo no inverno não costuma fazer frio. Roupas leves e uma mantinha mais quente costuma resolver. Mas toucas, meias e luvinhas nunca são demais pro RN.

Dos itens de cama e banho, acho que o mais controverso é o protetor de berço. Pediatras não recomendam por risco de asfixia nas almofadas. Quanto menos coisas dentro do berço, melhor e mais seguro pro bebê. Esses kits passam muito facilmente dos R$300,00 nas lojas e, em alguns casos, chego a me perguntar se o bebê vai caber ali dentro com tanta almofada e enfeite...
Pesquisa rápida no Google Shopping
Um protetor respirável de tela nas laterais já vai proteger de enfiar perninhas e braços pela grade, já está suficiente, não? Adicione uma rede de berço pro bebê dormir no balancinho e você gastou bem menos que um kit completão desses aí... Fica a Dica!

Sobre os utilitários, eu descarto totalmente aqueles bandejas de higiene com garrafa térmica etc... Só o básico mesmo, potinho do algodão e do cotonete, por que acaba sendo mais prático pra nós ir direto pra banheira e lavar na troca do cocô por conta da logística de espaço mesmo. A banheira aqui fica dentro do banheiro, com o suporte, sem o trocador. E essa rede de banho, que achado!!! Item obrigatório!!! Facilita demais, principalmente os papais de primeira viagem que tem medo de afogar o bebê! kkk Mas, falando sério, custa uns R$40,00 e é duas mãos na roda! Não deixe de ter.


E vocês, como ficou a sua lista? Sentiram falta de algum item indispensável aqui? Vamos adicionando na planilha e fazer uma colaborativa?
Enxoval Do Bebê - por onde começo? Enxoval Do Bebê - por onde começo? Reviewed by Thaynara Lourenço on sexta-feira, dezembro 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.