Como Cuidar do Seu Sling

Existem vários tipos de sling, inclusive com tecidos diferentes e, assim como todas as roupas do bebê, recomenda-se lavar antes de usar para evitar alergias. 

- Lavagem na mão ou na máquina em até 30°C.
- Use sabão neutro.
- Não usar alvejante.
- Secar na sombra ou secadora.
- Estender bem esticado.


Todos os modelos e tipos de tecido podem ser lavados normalmente e junto com as outras roupinhas, inclusive na máquina. Para evitar que o tecido se enrosque muito nas outras roupas, coloque o sling para lavar dentro de um saco de lavagem para roupas delicadas ou uma fronha amarrada na ponta. Este cuidado deve ser tomado principalmente com os slings de dry fit e malhas elásticas, para evitar que perca a elasticidade e prejudique o suporte. Se o seu sling é de argola, proteja as argolas com uma meia grossa. As argolas próprias para slings não são nem um pouco frágeis, mas a meia grossa evita que as argolas se batam com muita força nas paredes da máquina de lavar.

Por ficar em contato direto com a pele do bebê, o ideal é que seja lavado com sabão neutro e sem perfume para evitar alergias. Você pode usar de sabão de coco, glicerinado ou um detergente específico para lavar roupas de bebê (o que já tiver costume de usar no dia a dia é suficiente).

Evite usar amaciante.
Além de provocar alergias em alguns bebês, o amaciante faz com que o tecido deslize mais, o que não ajuda a manter a amarração no lugar, podendo fazer o nó se soltar.
Para deixar o tecido macio mesmo sem usar amaciante existem algumas opções: 

- Deixar de molho no vinagre branco fortalece as fibras do tecido;
- Passar o sling antes de secar completamente.
- Lavar o mínimo possível para manter mais maleável. Quanto menos são lavados mais eles guardam a estrutura maleável da tecelagem. Então lavar quando realmente necessário. Ou lavar somente a parte suja, de um vômito ou um acipor exemplo.
- Domar sempre o carregador de tecido sem elastano. "Domar" é usar bastante: enrolar, sentar em cima, usar como balanço, fazer tranças, dormir sobre ele, enfim, trabalhar o tecido… assim como o jeans, o sling de tecido rígido quanto mais “usado” melhor.
- Se você ainda estiver grávida, já pode começar a usar como faixa de sustentação da barriga e começar a amaciar antes mesmo de o bebê nascer.


Veja esta dica incrível para ajudar a amaciar o seu sling de tecido rígido:

Quanto mais usar o carregador mais macio ele vai ficar! Torcendo para você usar muito!
Como Cuidar do Seu Sling Como Cuidar do Seu Sling Reviewed by Thaynara Lourenço on quarta-feira, outubro 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.