Dor nas Costa Na Gravidez

Slings são os carregadores de bebês mais versáteis que existem.
Podem ser amarrados de dezenas de maneiras diferentes e se adaptam a qualquer tipo físico de homens ou mulheres de todas as idades.
Quando eu estava grávida e descobrindo as maravilhas do sling em minhas pesquisas, descobri também que é possível usá-lo já durante a gravidez!
Então, porque esperar o bebê chegar para usar o seu sling?
Explico
Entre 50 e 75 por cento de todas as grávidas sentem dor nas costas em algum momento da gravidez. 
A culpa pela dor nas costas provavelmente é do peso do útero e das mudanças hormonais. 
Com o crescimento do útero, os músculos abdominais ficam mais fracos e seu centro de gravidade muda de lugar. Com isso, sua postura muda, o que acaba forçando nervos e a coluna.
A ação dos hormônios deixa as articulações e os ligamentos mais "soltos", o que provoca instabilidade e dor em momentos específicos: ao andar, ao ficar de pé ou sentada por muito tempo, ao se virar na cama, ao se levantar de um assento baixo.
A boa notícia é que a dor nas costas não afeta a saúde do bebê.

Existem vários tipos/causas de dor nas costas na gravidez:

  • Dor nas costas verdadeira
  • Dor ciática
  • Dor pélvica
  • Dor por problemas renais
  • Dor causada por contrações

É importante pedir ajuda ao seu médico ou a um especialista para ajudar a diferenciar a dor e a causa.
Usar uma cinta de sustentação para ajudar a distribuir o peso da barriga e aliviar a sobrecarga nos músculos da barriga e das costas é uma excelente solução para aliviar. Existem sim cintas próprias para esse fim, mas vamos combinar? Passa tão rápido e, sabe-se lá quando você vai usar novamente... É o tipo de coisa descartável da maternidade, não é?

É aqui que o sling entra nessa história!
A técnica, chamada "Belly Wrapping" consiste em, literalmente, enrolar a barriga (como sugere o nome) de maneira firme mas não apertada para distribuir o peso e ajudar a aliviar as dores.
Você pode usar um sling de argolas ou um wrap sling para enrolar sobre a barriga e até mesmo o quadril se for necessário, criando uma cinta, proporcionando um suporte firme porém suave para a barriga, juntas e coluna dolorida e ainda, não deixa de ser uma bela maneira de treinar as amarrações para quando o bebê chegar! Existem várias maneiras de "amarrar a barriga" de acordo com o tipo de sling que você escolher, mas vou deixar aqui um vídeo da Wrap You In Love que me ajudou muuuuuito com minhas dores intensas. Ela usa um sling elástico, assim como eu usei e recomendo muito.

 Se puderem, grudem no canal dessa mulher, gente! Ela é demais! <3 i="">

O que mais posso fazer para aliviar a dor nas costas durante a gravidez?


  • Uma bolsa de água quente nas costas ou o jato da água quente do chuveiro pode aliviar a dor nas costas.
  • Travesseiros. Dormir de lado com um travesseiro embaixo da barriga pode reduzir a dor nas costas. Você também pode experimentar um travesseiro no meio das pernas.
  • Se você tiver dor no cóccix, tome cuidado ao se sentar e arqueie as costas até ficar confortável. Use uma almofada macia ou em forma de anel, com um buraco no meio. Essas almofadas são vendidas em lojas de artigos médicos, mas você pode tentar uma bóia de criança, ou então uma almofada de amamentação.
  • Tente uma massagem. Massagear a região lombar ajuda a amenizar a dor nos músculos. Experimente se apoiar nas costas de uma cadeira, sentada, ou deitar de lado. Seu parceiro pode massagear os músculos de cada lado ao longo da coluna ou se concentrar na região lombar. Um massagista profissional, um quiropraxista, o médico ou um fisioterapeuta podem ajudá-la ainda mais.
  • Nunca deixem de avisar ao médico durante as consultas de pré natal e, se estiver muito forte, procurem o pronto socorro. Dor já não é legal, na gravidez então, nem se fala! E não preciso nem dizer né, não tomem nenhum remédio/chá/xarope sem que o médico tenha te receitado!!! Auto medicação na gravidez é PROIBIDO!
Dor nas Costa Na Gravidez Dor nas Costa Na Gravidez Reviewed by Thaynara Lourenço on quarta-feira, fevereiro 01, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.